Wednesday, July 31, 2013

Carteira de motorista para maiores de 16 anos no Brasil

Carteira de motorista para maiores de 16 anos no Brasil

Carteira de motorista para maiores de 16 anos no Brasil
O responsável do menor deve se comprometer com as atitudes do condutor
Da Agência Câmara
A Câmara analisa o Projeto de Lei do deputado Roberto Britto (PP-BA) que permite a concessão de Carteira Nacional de Habilitação Especial ao maior de 16 anos de idade, desde que o responsável legal se comprometa com as atitudes do condutor.
O candidato terá de comprovar estar cursando o ensino médio, e a condução será limitada a veículos de passeio em áreas urbanas. O projeto acrescenta artigo ao Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97).

“Os pais ou responsáveis devem educar seus filhos impondo limites e cobrando responsabilidades”, diz o autor do projeto. “Quando os pais defendem o direito do filho maior de 16 e menor de 18 anos de conduzir o veículo da família é pela necessidade de dar-lhes responsabilidade e torná-lo cumpridor de suas obrigações.”
Tramitação
O projeto tramita em conjunto com o Projeto de Lei 571/11, que será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Posteriormente, as propostas serão votadas pelo Plenário.
E você o que acha disso? Busca Driver

No comments:

Post a Comment